sábado, 20 de novembro de 2010

Pré-requisitos de um amor


Não precisa ser homem , bata ter sentimento , basta ter coração.

Precisa saber falar e saber calar e sobretudo saber ouvir : Tem que gostar de poesia , da madrugada , de pássaros , do sol , da lua , do canto dos ventos e da canção das brisas.

Deve ter amor , um grande amor por alguém , ou então sentir falta de não ter este amor.

Deve amar alguém e respeitar o que os pensantes levam consigo , Deve guardar o segredo sem se sacrificar . Não é preciso que seja de primeira mão , nem é impressindivel que seja de segunda , pode até ter sido enganado (todo alguém pode ter sido enganado) não é preciso que seja puro , nem que seja todo impuro , mais não deve ser vulgar.

Deve ter um ideal e medo de perde-lo e , no caso de assim não ser , deve sentir o grande vácuo que isso deixa...

Seu principal objetivo deve o de ser de alguém deve sentir pena das pessoas tristes , e compreender o imenso vazio dos solitários.

Deve gostar dos mesmos gostares , que saiba conversar de coisas simples , de orvalho , de grandes recordações da infância.

Precisamos de um alguém para não enlouquecer , para se contar o que se viu de belo e triste durante o dia , dos anseios e das realizações , dos sonhos e das realidades.

Deve gostar de ruas desertas , das poças de chuvas e de caminhos molhados.

Um alguém que diga que vale a pena viver , não porque a vida é bela , mas porque já se teve um alguém.

Precisa ser alguém para conter o choro do outro , para não viver do passado , em busca de memórias queridas que nos bata no ombro sorrindo e chorando , mas que nos chame de alguém...

Um alguém que creia em nós ...

Um alguém para ter consciência que apesar de todos os obstáculos que a vida nos impõe , ainda se vive ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário