sábado, 20 de novembro de 2010

Amor em Palavras


Antonina, 5-5-68

Lorena ,
Receber cartas suas é umas das poucas alegrias que sinto aqui , e a última deixou-me ainda mais contente porque saber que você também deseja levar a sério este romance já faz-me pensar em você como minha adorável noiva. Só peço a Deus que nada atrapalhe estas minhas intenções.
Gostei de saber que você está fazendo algum bordado e pintura suas quero pedir que você faça o seu enxoval também e quero saber como você esta de saúde.
Querida , escreva-me na próxima carta o número dos sapatinhos que você usa , assim como o numero de saia, blusa e vestido porque quero ver se encontro por aqui alguma coisa interessante para você.
As novidades você sabe que são poucas .
Comprei uma rede que as vezes estendo aqui fora e fico horas de "papo pro ar" lendo ou pensando em nós dois. Só que a rede é para casal e eu deito-me sozinho. Seria bom que a minha querida estivesse comigo.
Estou fazendo uma coleção de orquídeas para você também mais não sei como vou poder lhe dar. Já tenho cinco espécies. Uma delas é a "Chuva de Ouro" que é muito comum e segunda feira vou ganhar uma que dá orquídeas brancas. Você gosta ?
Mando neste envelope uma fotografia que mostra as montanhas onde está sendo construída a usina e uma vila dos funcionários. Repare bem as casinhas. Será que moraria aqui comigo , meu bem ? As vezes olho tudo aqui em volta e tenho dó de traze-lá comigo um dia . A natureza aqui é bonita só o lugar não é bom para morar, não.
Hoje, por exemplo, passei um domingo sem ter o que fazer. Acordei as nove horas , li até as onze e meia e depois fui almoçar. Após o almoço cuidei das orquídeas , depois arranquei o couro de uma jararaca (cobra) , que um colega matou embora eu não saiba ainda o que fazer com ele. O resto foi pensar e curtir a saudade que sinto de você.
Se o nosso namoro não der certo de uma vez por todas até o fim do ano , não sei o que fazer. Talvez eu peça a conta da firma e vou para o norte do Brasil em busca de aventura e risco de vida.
Por isso lhe peço benzinho, que faças tudo direitinho e quando for a Londrina faça uma visita lá em casa demonstrando um pouco de amizade e provando que você já é uma mulher e que tem juízo bastante nessas férias eu quero dar um bom golpe nêles.
Não ligue se acolhida deles não for muito boa. Sei que vai casar-se comigo e não com eles , mas eu quero que você sempre se de bem com todos assim como eu embora não simpatize muito com certas pessoas de sua família procuro estar bem com eles.
Meu amor , como não tenho mais novidades por hoje vou parar de escrever mais quero deixar aqui a certeza de que te amo e um longo beijo de amor.
nomes trocados ok ?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário